quinta-feira, 18 de março de 2010

Quidam

Quando os olhos não puderem mais chorar; quando a boca secar e o medo do futuro bater; não peça para que um anjo te resgate da escuridão.
a penumbra dilata as pupilas da alma. Afora o sexto sentido dos seres. O silencio que bate lá fora me invade madrugada a dentro.
Um sussurro de almas atormentadas que saem das profundezas do cosmo. Papel, pena, fluidez do mundo sobre a eternidade do EFEMERO e frágil pergaminho.
Basta apenas uma centelha e se perde o bem mais precioso: O poder de guardar segredos.
Quando se imagina saber tudo, quando se pensa deter o conhecimento de quem realmente TU ÉS percebe-se mais rápido do que gostaria que o mundo já não é mais o mesmo você já não é mais o mesmo, e então já não sabe nada de si próprio.
O velho clichê da inconstância "um homem não se banha duas vezes no mesmo rio; pois o rio já não é mais o mesmo e o homem já não é mais o mesmo.
Verbalização do grito de angustia de um pedido de socorro que só pode ser atendido pela irônica voz do SILÊNCIO.
O saber mais precioso ninguém nunca saberá: QUEM REALMENTE É VOCÊ?
Sim, sim eu entendo. Folha em branco. Todos somos cada um uma pequena e ridícula folha em branco.
Uns capricham mais, escrevem histórias de aventuras , vidas tomadas de grandes feitos. Outros tem medo, escrevem à lápis, fazem rascunhos, preferem às vezes a borracha ao lápis.
Já eu escrevi minha vida à carvão. Borrada, cheia de traços mal feitos, rabiscos, mais desenhos do que palavras. Muitos sonhos, poucas teorias de como devem ou vão ser as coisas. Apaixonado por fazer coisas novas e obstinado a nunca terminá-las
Saber onde começam os sentidos. Sem pensar vão ou devem terminar.
Cada letra, cada palavra, cada frase sem sentido não completadas por um verbo; amar.
Amar a vida, amar o ser que te dá amor. Amar a si próprio. Ou não amar. Antagonizar. Proliferar a discórdia. Gerar a dor. Desenhar nas paredes do futuro um mundo surreal.
Apesar de tudo fazer o melhor pela pessoa que ama. Mesmo que o melhor que você possa dar não seja o melhor que seu amor mereça. Dê sempre o que você pode dar. Pois um dia hão de ver que tudo que pode, mesmo por caminhos desenhados erroneamente foi TUDO o que você pode dar.

Nenhum comentário: